Páginas

domingo, abril 17, 2011

Há uma Direita...que pede UNIDADE de SENTIDO NACIONAL


  1. Cavaco Silva representa o que há de mau em Portugal. Sob a capa de uma pretensa postura autoritária e sóbria engana a Direita, a mais fútil e dada ao aparente, e uma certa esquerda com o seu keinesianismo bacoco. Foi assim em 87.

  2. Cavaco Silva é Presidente. Reeleito, mostrou-se na noite da vitória. Rancoroso. Oco, mais uma vez. Guardava os rancores (legítimos desde já se diga...atenta a mediocridade do mediático e de alguma populaça "política") para a arrecadação.

  3. Cavaco Silva é supremo magistrado da Nação.

  4. A magistratura referencia-se pela palavra. O magistrado judicial diz o direito (jus dicere), a palavra da lei, o magistrado da Nação discursa sbstantivamente. Não.

  5. Cavaco Silva discursa vagamente. Discursa para que cada um tire uma interpretação. Dada a acefalia reinante, preocupam-se os actores politicos e mediáticos no que o Presidente quis dizer. Obviamente o menos interessante. Deve-se dizer, o Presidente não falou.

  6. Cavaco Silva é o Presidente do Adjectivo.

  7. Serve para iludir.

  8. Dentro das ilusões que há mais de 20 anos pululam na Lusitânia...

  9. Não temos classe política. Temos pessoas que ocupam lugares.

  10. Há uma Direita que firme nos seus propósitos, não se rende a Cavaco.

  11. Há uma Direita que, a bem da Democracia, exige a Palavra do Presidente.

  12. Há uma Direita que não vai em balões e inaugurações de coreto, fantasias de modernidade com um povo atrasado moralmente.

  13. Há uma Direita que apela à virtude, ao hábito reiterado, à disciplina e ao esforço.

  14. Há uma Direita que quer pouca gente na política, mas gente com mérito, com vida feita.

  15. Há uma Direita que, tendo lido o País, percebeu que vivemos tempos de excepcionalidade, exigindo-se a Unidade de Sentido Nacional, a bem de todos.