Páginas

terça-feira, julho 26, 2011

Boys for the jobs? Nada disso! Póquer...

I1.Rapaziada do aparelho para a gamela do poder é uma generalização.2.Muitos terão mais de 30 anos.3.E com 30 anos pode-se ter uma vida profissional com esta ou aquela ligação a grupos de interesse.4.Não se pode apagar o que se fez.5.E sempre se pode afirmar com uma dose elevada de objectividade que os grupos de interesse escolhem os melhores, os mais capazes.


II1.A questão coloca-se quando uma sequência de personalidades tem em cada indivíduo em particular o cartãozinho da militância, sendo tal sequência aliada à quota de cada partido no poder.2.É o que se passa com a CGD.


III.1.Nogueira Leite é um homem com um excelente curriculum vitae.2.É um homem da economia.3.Não é de admirar que venha para a banca, mesmo com a idade que tem.4.Também não é de admirar que venha de um grupo, o grupo Mello.5.Alguém com o seu curriculum, não poderia estar a gerir uma oficina ou mesmo uma rede regional de restaurantes de cozinha minhota.6.Tem o seu passado, mérito seu.


IV.1.O que é estranho, repete-se, é a quota dos escolhidos.2.Mais se evidenciando o senhor do CDS, cabeça de lista em 2005 pelo CDS em Santarém e que em prestações públicas de discurso raia o rídiculo, mesmo ao nível da matéria global, a economia.


V.1.Teriam disfarçado melhor se pusessem um funcionário de topo da CGD.2.Mesmo que fosse da FTDC.3.Sempre seria melhor que um funcionário de segunda linha de uma sucursal do Norte.4.Nem isso foram capazes!5.Mas o póquer, ao menos não foi conseguido...talvez falte o ás de copas...ou o joker.